A 9 de Maio de 1929, a firma Raul César Ferreira (Herd.) S.A., (RCF), teve origem no Cartório aberto pelo Prof. Doutor Eng.º Raul César Ferreira (1890 – 1959), bisavô do atual Presidente do Conselho de Administração (CEO), Dr. António Trigueiros de Aragão.

Escritor e Engenheiro construtor naval, ingressou na marinha de guerra Portuguesa onde permaneceu até iniciar a sua atividade como Agente Oficial da Propriedade Industrial.

Atualmente a direção técnica é assegurada pelos Agentes Oficiais da Propriedade Industrial Dr. António Trigueiros de Aragão, Dr. Pedro Moreira, Dr. João Jorge, Dra. Elsa Canhão e Eng.º Jorge Faustino.

A RCF é um dos escritórios líder de mercado em Portugal, no sector da Propriedade Intelectual, contando nos seus quadros com colaboradores internos especializados nas áreas tecnológicas e de tradução, além de um corpo de colaboradores externos altamente qualificados nas mais diversas áreas.

A RCF tem entre os seus clientes algumas das mais representativas empresas portuguesas, bem como as mais relevantes empresas estrangeiras, nomeadamente europeias, americanas e asiáticas dos mais variados sectores de atividade e corresponde-se com colegas de todos os países do mundo, em português, inglês, francês, alemão, espanhol e italiano.

Atualmente, mais do que proteger a inovação, dedica-se ao apoio à internacionalização da mesma, garantindo que esta é feita apenas após garantido o nível de proteção exigido e as devidas adaptações do próprio produto ao novo mercado.