Buscas de Marcas

A marca é um dos ativos mais valiosos de uma empresa. Por isso, antes de realizar qualquer investimento, é importante realizar uma pesquisa de anterioridades para saber qual a disponibilidade de registo da marca pretendida.

A RCF está habilitada a efetuar tais buscas de marcas, incluindo de marcas figurativas, utilizando bases de dados próprias, bem como outras bases de dados de reconhecida qualidade, garantindo assim um resultado rápido e fiável.

As referidas buscas irão comparar a marca pretendida com centenas de milhares de marcas vigentes em Portugal; assim, elas abrangem não só as marcas nacionais como também as marcas da União Europeia e as marcas internacionais, além de incluírem uma busca de identidade com logótipos, nomes de domínio e ainda denominações sociais (registadas junto do Registo Nacional de Pessoas Coletivas).

O resultado das buscas poderá ser acompanhado de uma opinião especializada sobre as hipóteses de sucesso de obtenção do registo da marca pretendida, bem como de sugestões práticas para ultrapassar eventuais obstáculos revelados pelas buscas.