A convite da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento – FLAD – e no âmbito da iniciativa CONNECT TO SUCCESSC2S – a RCF PI foi umas das convidadas a participar em dois Workshops nos Açores, um na Ilha Terceira e outro na Ilha de S. Miguel, sob o tema COMO PROTEGER A MINHA MARCA, PRODUTO OU PROCESSO”,  através da presença da Dra. Elsa Canhão, Gestora de Marcas Nacionais /EU com especialização em Gestão de Direitos e do Eng. Jorge Faustino Gestor na área de Patentes (Anuidades, Validações, Advisory)

Connect to Success – C2S – é uma iniciativa que visa fortalecer a economia nacional, apoiando o crescimento de PMEs detidas e geridas por mulheres.

Lançado em Abril de 2014, tem no momento cerca de 1 000 empreendedoras a participar, tendo sido criado com o objetivo de ajudar empresárias a ultrapassar as barreiras ao crescimento económico.

 

O apoio dado para que as mulheres aumentem o poder económico das suas empresas é imperativo para a reabilitação, recuperação e crescimento da economia portuguesa, criando sinergias entre empresários, ONGs, empresas, parceiros educacionais, entre muitos outros.

 

Estarem inseridas nestes diversos ecossistemas ajuda as empreendedoras a sobreviver num ambiente económico volátil, e a criar uma rede de contactos diversa e inclusiva!

 

O programa é constituído por três componentes:

O programa de Corporate Mentoring foi criado para dotar as empreendedoras com conhecimentos que levem ao crescimento e desenvolvimento dos seus negócios.

O MBA/Masters Consulting oferece às empreendedoras a oportunidade de trabalhar, durante um semestre, com uma equipa de alunos de MBA ou Mestrado de Universidades Portugueses que irão abordar um dos principais desafios do negócio.

Os workshops foram criados para desenvolver as capacidades empresariais das empreendedoras tais como marketing e gestão de redes sociais, contabilidade e finanças, entre outros.