Porquê escolher um Agente Oficial da PI?

Um AOPI (Agente Oficial da Propriedade Industrial) é um profissional reconhecido junto do Organismo Oficial (INPI) que tutela os direitos de Propriedade Industrial dispensando, por esse motivo, a apresentação de procuração para representar os Requerentes e Titulares, seus constituintes, em seu nome e no seu interesse.

Na qualidade de profissional, mantém com os seus clientes, entidades individuais ou coletivas, uma estreita relação de simbiose que permite identificar quais as melhores formas de registo, enquanto direitos de Propriedade Industrial, que asseguram a devida proteção dos seus interesses, face a terceiros, criando direitos exclusivos que contribuem para valorização da atividade desenvolvida.

O AOPI aconselha, sugere e informa sobre todo o processo administrativo conducente ao registo de direitos antecipando e evitando ações oficias ou oposições que não só atrasam o processo como aumentam os custos do mesmo.

A escolha de um AOPI será, certamente, a melhor opção para quem deseja proteger e manter direitos de Propriedade Industrial.

A RCF possui vários escritórios que reúnem as condições necessárias e adequadas para o exercido da atividade dos AOPIs.

Constitui uma estrutura sedimentada em bases de dados de direitos que são trabalhados por técnicos da área que permitem assegurar uma vigilância constante e controlo dos direitos que lhe estão confiados.

Possui uma vasta equipa que cobre todas as áreas da Propriedade Intelectual – Marcas, Patentes e Direitos de Autor, equipa essa devidamente atualizada sobre a Legislação e Procedimentos relativos à proteção de direitos.

Para além disto, através da sua rede de escritórios e parceiros internacionais, a RCF agiliza os processos/ pedidos noutros países nos quais poderá ter interesse em proteger direitos no âmbito da expansão e internacionalização da atividade de desenvolve.